quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Passou batido



Kings of leon, Frans Ferdinand, Libetines, Artic Monkeys, Arcade fire, Kaiser Chiefs

Foram - e alguns ainda são - os queridinhos de muita gente. Eram bandas novas em uma época em que o rock and roll tava meio de canto... Mas confesso que eu - Amanda Porterolla - não vi nada demais em toda essa trupe. Apenas Use someboddy do Kings of Leon, logo que ouvi pelas primeiras vezes. Mas depois já enjoei.

Tenho amigos que gostam. Mas não vejo nas músicas aquele sentimento que sobrevive há décadas, como as pedras anteriores. Não sei se é um pessimismo saudosista, opinião de rockeiora veia ou coisa assim. O fato é que, de lá pra cá, a coisa tá ficando - no mínimo - esquisita nesse tal de rock and roll...

O mesmo deixo para a turma do emotional hardcore My Chemical Romance, Panic at the disco, Fall Out Boy... E o Punk Pop do Simple Plan... Passaram batido pela minha vitrola. Não significa que eu ache as bandas ruins. Apenas significa que elas não entraram na minha vida como essas 500 bandas anteriores...

Nenhum comentário: