segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TNT


É uma das bandas mais conhecidas do chamado rock gaúcho. Conheci na casa da minha prima, em Canoas. Acho que a primeira pedra foi Não sei e depois Cachorro Louco. Tocava até bastante no rádio. A princípio, era só essas duas que eu conhecia quando pequena.

Foi quando comecei a me interessar por rock and roll que conheci os caras mais a fundo. Então, me apaixonei pela jaqueta jeans desbotada do Charles Master - antes de me apaixonar pela do Cazuza. E junto a isso veio minha paixão pelo rockabilly. Mas as pedras que fizeram mais estrago foram Liga essa bomba e Desse jeito.

Eu fui comer num chinês
Não tinha grana pra pagar
Eu fui transar com você
E não tinha cara pra chegar

[Desse jeito - TNT]

No violão, tocava Gata Maluca, Identidade Zero, Eu tô na mão, me dá o cigarro, Nunca mais voltar, Baby... Ah, e também Não sei, Cachorro Louco, Liga essa bomba e Desse jeito. Foi com TNT que aprendi a tocar o ritmo rock and roll nas aulas de violão. Naquelas tardes de sol de inverno. Bons tempos.

É muito engraçado porque eu idolatrava muito os caras. E, hoje, passo ao lado do Petraco na Rua da Praia, onde ele toca com a Blue Grass de vez em quando. É bom ver que meus ídolos são de verdade e normais.

Nenhum comentário: