quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Biquíni Cavadão, Sempre Livre e Herva Doce



Biquíni Cavadão tem um nome estranho, mas nem só de nomes bonitos vive o rock and roll. Também temos os nomes originais e os mais improváveis são sempre os melhores. Entretanto, fui conhecer o Biquíni no início dos anos 2000, quando eles gravaram Múmias. Adoro a voz grave do vocalista. Também tem Carta aos missionários. Biquíni é uma banda de rock romance onde de vez em quanto saem uns versos de protesto político. Coisa que hoje faz falta.

“Bem aventurados sejam
Aqueles que amam essa desordem
Nós viemos a reboque
Esse mundo é um grande choque...”
[Múmias – Biquíni Cavadão]

Já as bandas “one hit” embalaram muitas discotheques. Foi o caso da Sempre Livre – formada apenas por mulheres - com o clássico Eu sou free, e dos caras bem ligados do Herva Doce, com Amante profissional. Não tinha peso de guitarra, mas tinha a maldade do rock and roll. Ambas eu conheci pela rádio Continetal.

“Só estudei em escola experimental
Meu pai era surfista profissional
Minha mãe fazia mapa astral legal
Minha mãe fazia mapa astral”
[Eu sou free – Sempre livre]

“Moreno alto, bonito e sensual
Talvez eu seja a solução pro seu problema...”
[Amante profissional – Herva Doce]

Nenhum comentário: