terça-feira, 9 de novembro de 2010

Guns N’ Roses

É uma das bandas mais pop do rock and roll. É o tipo de banda que mesmo quem não gosta de rock conhece e até gosta. Quem me apresentou aos Guns and roses foi minha amiga Naira, super fã de Mr. Axl. Foi na casa dela onde ouvi pela primeira vez Don’t cry, Paradise City, Welcome to the jungle...

Patience e Sweet child o’mine eu devo ter ouvido pela primeira vez no rádio. A MTV passava muitos clipes do Guns no final dos anos 1990. O cabelo do Slash, a bandana do Axl, era tudo muito hard. A cena do Axl correndo no palco quando entra a bateria em Welcome to the jungle é clássica. Já até caí dançando Sweet child o’mine. 

Depois disso, tive uma fase anti-guns. Foi quando era uma rockeira mais xiita e achava o Guns pop demais, justamente porque mesmo quem não curtia rock conhecia a banda. Olha que bobagem! Hoje, voltei a respeitá-los – apesar de não ouvir tanto. Patience foi até trilha sonora em uma fase tal... Não há como negar a potência sonora do Guns N’ Roses. Até porque eles foram a última banda de rock de arena que apareceu no mundo. Rock and roll. E eras isso.

- Você lembra a primeira vez em que ouviu Guns And Roses?

Nenhum comentário: