segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Stray Cats

Uma das minhas preferidas. E não apenas por Rock this town, mas por ter trazido o rockabilly aos anos 1980 em grande estilo. Stray Cats é uma banda de rockabilly dos anos 80, de três integrantes.

A primeira vez que ouvi os caras foi no Dia Mundial do Rock, quando as rádios decidem desenterrar as coisas boas como Rock this town. Já os conhecia de nome e fui atrás. “Ah, essa é dos Stray Cats”. Meu primo Júlio já havia me apresentado a capa de uma coletânea deles em CD. Os cabelos arrepiados lembram punks, mas eles eram rockabilly.

Como sabemos, bandas de três integrantes ou têm ótimos guitarristas ou viram punks – não que o punk rock não tenha bons guitarristas. Mas com os Cats foi diferente: tinham pegada punk – porque nos 80 tudo era um pouco punk – e o cara tocava muito. Rock this town é um dos melhores rocks de todos os tempos na minha opinião, com uma das guitarras mais safadas que já ouvi, no bom sentido da coisa.

O vocal dos Stray Cats é perfeito, a guitarra é sem vergonha e o baixo é porrada. Infelizmente, a banda durou pouco e emplacou poucos sucessos. Mas do Rock História eles não escapam. Porque adoramos topetes e lambretas. Um solo para os Stray Cats.

"We’re gonna rock this town..."
[Rock this town - Stray Cats]

- Você lembra a primeira vez em que ouviu Stray Cats?

Nenhum comentário: