sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eagles and the Hotel California

No Almanaque do Rock, escrito pelo Kid Vinil, Eagles está classificado como “Country Rock”. E, segundo a MTV, o disco que contém Hotel California foi um dos que mais vendeu no mundo inteiro.

E foi exatamente Hotel California a primeira – e talvez única – música que ouvi do Eagles. Minha mão amava ouvi-la e sempre rodava em um bloquinho da Rádio Continental. Lembro de uma vez ter comprado uma coletânea deles para dar de presente à minha prima. Mas acho que nunca ouvi o CD.

Assim como a minha mãe, também me apaixonei por Hotel California e decorei a letra. O vocal deles é muito bom e o arranjo muito lindo. Meu tio Jairo sempre falava do guitarrista que solava no final de Hotel... por longos minutos, em uma guitarra de dois braços, no clipe da música.

Um dia, em uma banca de jornal, achei uma daquelas revistinhas de cifras. Tinha Stones, Aerosmith, Guns N’ Roses e... Eagles! Peguei na hora, pois isso foi bem antes de eu descobrir o Cifra Clube. Em pouco tempo, conseguia tocar Hotel California no violão e minha mãe ficou toda contente. Hoje, eu até passo batido pela música. Mas ela será linda para sempre...

- Você lembra a primeira vez em que ouviu Eagles?

Nenhum comentário: