quarta-feira, 7 de abril de 2010

Por que Rock História?



Essa semana, me veio a ideia de criar o blog. Estava na casa da minha tia Eva, em Canoas, lendo o Almanaque do Rock – escrito pelo Kid Vinil – quando me bateu os puta-merdas.

O Rock História fala da minha história em relação ao rock and roll. Aqui, vou trazer o relato de como eu conheci cada banda, de como esse som/estilo/filosofia de vida entrou na minha casa, me pegou pelo colarinho e perguntou “hey, garota, como você conseguiu viver tanto tempo sem mim?”.

A ideia pode ser meio maluca, mas quer coisa mais insana do que o rock and roll? Acredito que o Rock História seja uma das perninhas do Asterisco Rock and Roll, meu blog de farofa, sacanagem e rock and roll em quadrinhos. No entanto, no Asterisco, “música” era apenas uma das editorias, não sendo possível que eu me estendesse muito.

Já o Rock História é onde eu posso me aprofundar mais nessa viagem, contando como cada banda, cada cantor de rock bandido entrou para a minha estante de CD’s. É uma página para quem gosta de música. Espero que vocês curtam a viagem tanto quanto eu. E não esqueça de comentar e dividir conosco como cada uma das bandas entrou na sua vida! Vale elogiar, xingar, gritar que Beatles é melhor do que Stones, vale tudo! Porque “agora, o rock and roll vai rolar e é direto”, como diria Roberto Frejat, eterno guitarrista do Barão Vermelho.

Um comentário:

...(D) disse...

Conheci seu blog há instantes rs então seguirei seu conselho agora que li a introdução: Beatles é muito melhor que os Stones porque Stones sempre me parece música por música, até mesmo falam no os EUA x John Lennon que não havia razão de temer os Stones porque não havia um 'conteúdo', uma 'ideologia', já o Lennon era o oposto. Acho que Lennon falou sempre o que queria e isso dá dor de cabeça depois. Demos então uma chance à paz.